Circo ImaginArte desbrava Roraima com série de espetáculos

O espetáculo será uma fusão de palhaçaria e técnicas circenses, aproximando o circo da comunidade e expandir os horizontes culturais no interior e nas áreas indígenas |FOTO: Honylson Cruz


O grupo roraimense Circo ImaginArte, composto por três artistas cênicos com mais de 20 anos de trajetória no estado, se prepara para apresentar o espetáculo “Três Palhaços Desbravando Roraima” em cinco municípios: Boa Vista (23 de março); Mucajaí (30 de março); Iracema (20 de abril); Caracaraí (27 de abril) e Rorainópolis (25 de maio).

O espetáculo será uma fusão de palhaçaria e técnicas circenses como expressão corporal, facial, números de malabares, acrobacias, salto com corda e atuações cômicas. A proposta do grupo é fazer apresentações que promovam um contato direto e acessível com o público, utilizando praças e espaços ao ar livre como picadeiro. Dessa forma, buscam aproximar o circo da comunidade e expandir os horizontes culturais no interior e nas áreas indígenas.

O projeto é uma iniciativa de Sanderson Canjo, Denise Canjo e Emanuel Batista, sendo um dos 14 selecionados na região e contemplado pela Lei Rouanet Norte, o que representa um passo significativo na expansão da cultura circense em Roraima. Além disso, conta com apoio de Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e o Ministério da Cultura.



De acordo com Sanderson Canjo, um dos integrantes do Circo Imaginarte, a criação da Lei Rouanet Norte tem sido fundamental para a viabilização do projeto. Neste edital, o grupo contou com o suporte de patrocínios já assegurados por quatro estatais.

“O edital para a região norte, que é uma das áreas mais carentes em comparação com outras, nos proporcionou a oportunidade de não precisarmos buscar patrocínio e possibilitou que levássemos a arte circense a locais que necessitam de maior acesso à cultura, além de Boa Vista”, disse o artista. 






  • Para acompanhar os artistas e todos os projetos que desenvolvem, siga o perfil no Instagram: @grupocircoimaginarte.

 

Postar um comentário

0 Comentários