GIULIA AMARAL| Jovem talento de Roraima brilhará em Parintins na disputa dos Bois Mirins

Aos 13 anos, a artista representará o Boi Estrelinha na disputa dos Bois Mirins da cidade amazonense |FOTOS: Divulgação/Arquivo Pessoal


Nas cores verde e branco, a cantora Giulia Amaral, 13 anos, irá a Parintins (AM) para participar da 58ª edição do Festival Folclórico de Quadrilhas, Danças e Bois Mirins, no dia 15 de junho. Ela será uma das representantes do Boi Estrelinha, que tem mais de 40 anos de história. O evento é quem abre o festival principal da cidade, marcado para acontecer entre os dias 27 e 29 de junho.

O convite para que Giulia fosse uma das vozes do Boi Estrelinha surgiu da própria presidente do ponto de cultura, Iassodhara Ramos, ao se deparar com os vídeos da jovem artista cantando toadas do Boi Garantido, publicados em sua conta no Instagram.

“A minha mãe, Natalie, é apaixonada pelo boi-bumbá desde criança. Há algum tempo, ela me apresentou esse universo e eu também passei a gostar muito. Então, decidi começar a gravar toadas para postar nas minhas redes sociais. E isso chegou à Presidência do Boi Mirim Estrelinha”, conta a jovem.


Giulia e sua mãe embarcam para Parintins no próximo dia 4 e ela vai cumprir uma extensa agenda, entre ensaios, preparação e a disputa propriamente dita no festival. A expectativa é a melhor possível, uma vez que a menina dá um salto ainda maior em sua carreira artística.

“Estou muito feliz e animada. Tenho recebido todas as instruções vindas da equipe do Boi Estrelinha direto de Parintins e tenho ensaiado com muito empenho o que vou apresentar na arena. Devemos chegar lá no próximo dia 06 e até o dia 15, quando ocorre a disputa dos bois mirins, estarei com os integrantes do boi, sob comando de Arthur Monte Verde, tuxaua do Boi Garantido”.

Voz da Amazônia — Ser parte do Festival Folclórico de Parintins é uma etapa importante da carreira de Giulia, recém-contratada pela “A Voz da Amazônia”, uma das maiores agências artísticas da região e responsável por gerenciar a carreira de David Assayag, o “Rei das Toadas”. Sob o olhar cuidadoso da CEO Lílian Daniel, a artista roraimense está longe de parar.

“Estamos trabalhando paralelamente em outros projetos voltados para esse segmento do boi-bumbá, tanto para o público do Amazonas quanto para Roraima, que em breve serão anunciados. Além disso, temos investido na produção de vídeos e conteúdos mais elaborados para conquistar ainda mais o público que, assim como nós, é apaixonado por boi-bumbá, o que tem dado muito certo. Vem vindo um lindo vídeo novo por aí”.

E falando em David Assayag, Giulia o conheceu pessoalmente no último dia 17, em Boa Vistam, onde cantaram juntos grandes sucessos do Boi-Bumbá de Parintins. Para ela, foi uma experiência fantástica estar ao lado de um dos maiores ícones da música amazônica e do Brasil.

"Foi um sonho realizado, pois o David Assayag é uma grande referência para mim e para muitas pessoas que gostam de boi-bumbá". 

Giulia e o Rei das Toadas, David Assayag: "Conhecê-lo foi um sonho realizado"  |FOTO: Arquivo Pessoal


Desde os cinco anos, Giulia já participava de festivais em Roraima. Aos 11 anos, foi ao The Voice Kids 2023, onde teve grande desenvoltura e foi bastante elogiada pelos jurados, como a cantora Iza.

A partir daí, já se apresentou em grandes eventos culturais do Estado, como a Exposição e Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), São João do Parque Anauá, Mormaço Cultural e o Carnaval de Boa Vista.

Para a mãe da artista, Natalie Fontenele, ver a menina se desenvolvendo, pessoal e artisticamente, é motivo de orgulho. E isso também é graças ao apoio que ela tem recebido de pessoas talentosas em Roraima, que também reconhecem nela um grande potencial para brilhar Brasil à fora.

“Temos a satisfação de ter o suporte de grandes profissionais, como Kastorijane Oliveira, que trabalha a preparação vocal da Giulia. E também a atriz e diretora Kaline Barroso, que trabalha questões como presença de palco e a expressão corporal, por meio de aulas de teatro”, disse.

  • Para saber mais sobre a artista e acompanhar seu trabalho, basta seguir o perfil @giuliaamaralcantora.

Postar um comentário

0 Comentários