Federação de Motociclismo de Roraima leva delegação histórica ao MX1 GP Brasil, em Pernambuco

A delegação embarca no dia 28 de julho com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE) |FOTO: Divulgação/FEMORR

 

A Federação de Motociclismo de Roraima (FEMORR) alcança um marco histórico para o esporte estadual ao confirmar a participação de uma das maiores delegações já enviadas pelo estado para uma competição nacional de motocross. Ao todo, serão 10 pilotos e três mecânicos representando Roraima no MX1 GP Brasil, considerado o principal campeonato da modalidade no país.

A delegação embarca no dia 28 de julho com destino a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, onde os atletas disputarão etapas do campeonato nacional entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, enfrentando alguns dos melhores pilotos do Brasil.

A participação expressiva demonstra o crescimento do motociclismo roraimense nos últimos anos e reforça o compromisso da FEMORR com o desenvolvimento da modalidade, proporcionando oportunidades para que os atletas locais possam competir em alto nível e adquirir experiência em eventos nacionais.

Os pilotos que representarão Roraima são:

  • Dr. Netinho #161
  • Kelwen #34
  • Rodrigo Miller #96
  • Arthur #27
  • Luiz Vinícius #14
  • Kurt #7
  • Netinho #94
  • Davizinho #54
  • Benjamim #54
  • Juninho #15


Além dos competidores, três mecânicos acompanharão a equipe, desempenhando papel fundamental na preparação e manutenção das motocicletas durante toda a competição.

Para a presidente da FEMORR, Siloé Augusta, a presença da delegação no MX1 GP Brasil representa um momento histórico para o motociclismo de Roraima.

“Levar dez pilotos para uma competição nacional dessa magnitude é resultado de muito trabalho, dedicação e do apoio de todos que acreditam no esporte. Estamos escrevendo uma nova página na história do motociclismo roraimense e mostrando que nossos atletas têm potencial para competir entre os melhores do Brasil”.

A expectativa é que a experiência fortaleça ainda mais a modalidade no estado, incentivando o surgimento de novos pilotos e ampliando a participação de Roraima nos principais eventos do calendário nacional do motocross.

Por João Paulo Medeiros

Postar um comentário

0 Comentários