Escritor Gabriel Alencar lança 2º volume de “Personagens não-bíblicos...”

 

Desde 2016, Gabriel vem se destacando no campo literário, com três livros lançados e participação em diversos concursos na área |FOTO: Alcir Pereira 

Após dois livros lançados desde 2019, o escritor roraimense Gabriel Alencar retoma a cena literária com sua nova obra “Outros personagens não bíblicos e suas histórias” (Cultor de Livros). O lançamento será nesta terça-feira (7), no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, das 17h às 19h na modalidade “drive-thru” e a partir das 19h, em formato presencial. 

Trata-se de um segundo volume de contos situados no tempo histórico do Novo Testamento bíblico. Nesta sua terceira obra, assim como no seu primeiro livro, o autor explora personagens fictícios e os grandes eventos da época, destacando sempre o que há de mais essencial em todas as nossas histórias: o elemento humano, os dramas, as lutas e vitórias do cotidiano. 

“São contos mais densos e profundos. Talvez o que é mais interessante é que às vezes o conto trata do mesmo tema de algum abordado no primeiro livro, mas é impressionante como um mesmo fato pode trazer tantas histórias diferentes”, destaca o escritor. 

Nesta sua terceira obra, o autor segue explorando personagens fictícios e os grandes eventos da época bíblica, destacando sempre o elemento humano, os dramas, as lutas e vitórias do cotidiano


Outras obras – Em 2019, Gabriel lançou sua primeira obra literária: “Personagens não bíblicos e suas histórias”(Cultor de Livros), antologia contendo 22 contos que abordam o cotidiano de pessoas que teriam vivido nos tempos bíblicos, enfatizando as coisas simples do dia a dia, possibilitando ao leitor relacionar-se com as personagens e ver lutas e vitórias com as quais possa se identificar. 

E em março deste ano, Gabriel lançou “É a Vida: microcontos de risadas, amor e morte” (Edição do Autor), uma coletânea com mais de 150 textos curtos com temáticas variadas, passando pela comédia, drama, romance e terror. 

Premiações – Desde 2016, Gabriel vem se desenvolvendo no campo literário, tendo participado de diversos concursos do segmento e material publicado, como: 2ª edição da Revista LiteraLivre (2017); a antologia "Máquina Consciencial" (2018)III Concurso Palavradeiros (2018): 1o lugar (conto); Menção honrosa no IV Concurso Literário Icoense (2019). 

Além disso, foi premiado pelo IV Concurso de Relato Breve "Cuéntame un cuento", organizado pelo Centro de Estudos Brasileiros (CEB), da Universidade de Salamanca (USAL).  

Lançamento: “Outros personagens não bíblicos e suas histórias”

Data: 07/12/2021

Horário: 17h às 19h (drive-thru)/ 19h (presencial)

Local: Palácio da Cultura Nenê Macaggi

Informações: 95 98108-9797 e pelo Instagram: @escritoraoacaso

 

Postar um comentário

0 Comentários