BVB-GRU| Voo Boa Vista - Guarulhos vai impulsionar turismo e conexão do Estado com restante do país

Serão dois voos semanais - às terças e aos sábados - pela Latam Airlines, com duração de 4h25 |FOTO: Latam Airlines 



A partir desta terça-feira (28), o Aeroporto Internacional de Boa Vista (Boa Vista Airport) passa a dispor, de uma nova rota doméstica, conectando Roraima ao principal hub aéreo do país. A partir de agora, os passageiros poderão fazer voos diretos entre Boa Vista e Guarulhos, em São Paulo, operado pela Latam duas vezes por semana.

Administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, o Boa Vista Airport ganhará decolagens às terças-feiras, às 13h25, e aos sábados, às 12h20, por meio de em aeronave Airbus A-320. A duração do voo é de aproximadamente 4h25, sendo o mais longo voo doméstico do Brasil em operação.

Com esta conquista, Boa Vista deixa de ser a única capital brasileira sem ligação aérea direta com o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, fortalecendo oportunidades de integração nacional e internacional. As passagens já estão disponíveis para aquisição pelos canais de venda da companhia aérea.

Para Bruno Muniz, diretor do Departamento de Turismo de Roraima - órgão ligado à Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), o voo Boa Vista-Guarulhos representa uma grande conquista ao Estado de Roraima, uma vez que se trata de uma das maiores conectividades com o sudeste e sul do país.

"Isso representa mais conforto para os visitantes, mais agilidade e rapidez nessa conectividade. Ganha a população de Roraima, que vai ter o acesso mais rápido para a região sudeste e sul do país, especialmente para Guarulhos e São Paulo. Representa para nós uma grande vitória, na medida também em que nos traz novos desafios. Um desses desafios é a melhoria da nossa promoção turística e, cada vez mais, ocupar essa aeronave com visitantes, com turistas que vem para o nosso estado, fazendo trabalho com que eles tenham Roraima no seu radar de decisão para visitar turisticamente durante todo o ano", disse. 

Muniz ressalta que o Governo de Roraima vai concentrar ainda mais investimentos na promoção desse desenvolvimento, sobretudo na promoção desse produto turístico que é o Destino Roraima, na melhoria do ambiente de negócios e, claro, na qualificação ainda maior do trade turístico que vai passar a receber esse mercado.

Bruno Muniz, diretor do DETUR: "Isso representa mais conforto para os visitantes, mais agilidade e rapidez nessa conectividade"



A inclusão de uma nova rota aérea vem em bom momento. Em setembro, foi lançado o Plano Brasis, iniciativa que envolve os governos federal e estadual no impulsionamento do marketing turístico internacional do Brasil que contemplará Roraima. A construção do plano busca fortalecer a presença do Estado nas agendas estratégicas internacionais, consolidando resultados em promoção, imagem e comercialização.

"O grande desafio é obviamente manter esse voo sempre em conta. São Paulo é o onde mais se recebe os voos internacionais. Além disso, em novembro, vamos lançar a marca Amazônia durante a World Travel Market em Londres (WTM London 2025). Isso vai oportunizar a projeção da Amazônia e de Roraima para o mercado europeu. Enfim, estamos todos otimistas com esse momento". 



Sobre o Boa Vista Airport

Desde 2022, o aeroporto de Boa Vista é administrado pela Vinci Airports


O Boa Vista Airport, localizado na capital de Roraima, é operado pela VINCI Airports desde 2022 e integra a maior rede privada de aeroportos do mundo. Posicionado estrategicamente na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, é o principal terminal aéreo do estado.

O aeroporto passou por um amplo processo de modernização. Em 2024, dobrou sua área construída, com destaque para a ampliação da sala de embarque, saguão de desembarque e área de restituição de bagagens. A praça de alimentação foi totalmente remodelada e a pista de pousos e decolagens passou por renovação completa, demonstrando o compromisso da empresa com a segurança, conforto, acessibilidade e eficiência no atendimento aos passageiros.

Em 2025, o aeroporto conquistou pela primeira vez a Certificação Operacional da ANAC, que atesta a conformidade com os mais altos padrões de segurança. Nos anos de 2023 e 2025, foi eleito pela ANAC como o mais sustentável do país em sua categoria.

Com informações de Boa Vista Airport

Postar um comentário

0 Comentários