Mais de 100 mil foliões passaram pelo Carnaval em Boa Vista

Bailinhos infantis, baile da saudade e blocos de rua fizeram a alegria da população nas quatro noites de carnaval (foto: Jackson Souza/PMBV)

A quarta e última noite do Carnaval 2019, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, se consagrou como uma festa familiar e reuniu pessoas de todas as idades na avenida Ene Garcez. Desde bebês de colo à melhor idade, ninguém ficou parado. Seja atrás dos trios elétricos ou na Central do Carnaval, não faltou música, alegria, diversão e, principalmente, muita criatividade. Durante as quatro noites, passaram pela avenida mais de 100 mil foliões, que ocuparam todos os espaços da Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. 

Este ano passaram pela avenida 12 blocos: Se Tá Dentro Deixa, Fla Folia, Bloco dos Brutos, Bloco dos Três, Minha Fantasia e BV, Gigantes da Folia, Império da Folia, Turma da Muvuca, Camaleão, Felicidade Boa Vista, Porca que Fuça, Bloco do Servidor e do Mujica. 

Segundo Enos Almeida, superintendente de cultura da Fetec, este é um formato de festa que deu certo. “Fechamos esta quarta noite com a sensação de dever cumprido. Foram quatro noites de festa, de muita animação e muita segurança. A redução de uma noite não diminuiu o brilho do evento e incentivou outras festas alternativas pela cidade. A resposta do público ao trabalho feito pela Prefeitura de Boa Vista está na avenida completamente lotada”, destacou. 

A terça-feira, 5, última noite de carnaval, teve início com o Bloco do Servidor, que reuniu mais de 2 mil pessoas na avenida, proporcionando momentos de descontração àqueles que trabalharam para fazer a festa acontecer. Os abadás usados foram trocados por quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados após o evento. A noite seguiu com os blocos Felicidade Boa Vista, Porca Que Fuça e, fechando mais um ano de festa, o Bloco do Mujica. A banda Ousadia na Pegada comandou a animação na Central do Carnaval. 

Graças a um planejamento especial da Prefeitura de Boa Vista, os foliões puderam participar de uma festa segura, sem nenhum tipo de incidente. A segurança foi reforçada pela Guarda Civil Municipal, que contou com 75 guardas civis todas as noites, responsáveis por patrulhar toda a extensão da praça. Foram instaladas 25 câmeras em pontos estratégicos da avenida Ene Garcez e na Praça Fábio Paracat, monitoradas em tempo real na central da Guarda Civil Municipal, instalada em um micro-ônibus que também contou com mais seis câmeras externas. 

A segurança contou ainda com a Polícia Militar, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), o Conselho Tutelar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). 

Foliã de carteirinha, Jéssica Karoline Araújo veio acompanhada de toda a família para a festa. No ano passado, com a filha na barriga e, este ano, com a pequena nos braços. “Me surpreendi com toda a estrutura voltada para as crianças, com o cantinho da amamentação, com o banheiro familiar. A cada ano a festa só melhora”, destacou. 

Acompanhada dos amigos e sempre vestida a caráter, Neuza Rezende não perdeu nenhuma noite de folia. “O que eu mais gosto do carnaval da prefeitura é o horário. A festa começa cedo e termina cedo, dá para vir com os amigos e a família e curtir com segurança. Este ano senti falta de mais blocos na avenida, mas a festa foi bonita e, como sempre, muito animada”, ressaltou. 

Rana Kelmy, estudante de direito, se inspirou em uma série de TV para confeccionar a fantasia da turma de amigos esse ano. “Levamos cerca de um mês para pensar na fantasia e estar com ela pronta em mãos. Valeu a pena todo o trabalho porque a festa está muito bonita e é, sem dúvidas, a melhor de todo o estado. Já estamos ansiosos para o próximo ano e para as próximas fantasias”, destacou. 

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários