Mais de 850 pessoas prestigiam espetáculo "O Rei Leão" no Teatro Municipal

O espetáculo é uma adaptação da famosa animação da Disney feito por artistas de Roraima (Fotos: Jackson Souza)

O Teatro Municipal de Boa Vista tem colecionado uma série diversificada de apresentações e espetáculos que não deixam nada a desejar dos grandes centros país afora. Neste domingo (14), foi a vez do musical “O Rei Leão”, adaptação da Broadway para a animação do filhote de leão Simba, produzido e adaptado aqui pela Cia JM Jazz Studio de Dança, grupo local formado por atores e dançarinos da capital.

O espetáculo reuniu mais de 850 pessoas no teatro, entre crianças, adolescentes e adultos apaixonados pelo clássico da Disney. Joandson Marques, diretor do espetáculo e responsável por viver o príncipe Simba na fase adulta, destacou a oportunidade de apresentar o musical em uma das melhores estruturas da região norte, o que tem motivado os artistas locais a buscar níveis cada vez mais altos de excelência.

“Essa é uma reestréia do Rei Leão aqui em Boa Vista, trazemos a clássica história, mas com uma pegada diferente agora, da Broadway, uma mistura de animação com o musical para encantar o nosso público. A vida do artista local mudou muito hoje, pois temos recursos técnicos para desenvolver nossas peças. O nível artístico hoje é outro. O Rei Leão é feito com muitos efeitos especiais e o teatro nos dá essa estrutura magnífica e adaptada, uma das melhores da região norte”.

O espetáculo teve duração de duas horas com a apresentação de dois atos, com 40 artistas, entre bailarinos e atores e encantou quem assistiu. Lidiane Duarte, 36, levou toda a família para prestigiar mais uma vez o evento.

“É um espetáculo impar, conhecido de todas as crianças e faz parte da infância de cada um deles. É excelente a prefeitura estar proporcionando isso, pois antes não tínhamos essa opção de lazer e hoje está maravilhoso. As crianças estão adorando”.

O espetáculo teve duração de duas horas com a apresentação de dois atos, com 40 artistas, entre bailarinos e atores

A família de Lidiane foi em peso. Até a ‘vozinha’, dona Maria Duarte foi ao teatro. O jovem Eric Henrique, 12, também gostou muito do que assistiu no teatro, principalmente porque também é fã da animação da Disney, o que lhe motivou bastante a prestigiar mais uma vez o musical.

“Essa não é a primeira vez que assisto, estou achando bem legal porque foi um filme que me marcou bastante, e quando assisto sempre lembro dos bons momentos da minha infância. Quase todos os dias assistia o filme e poder estar vendo agora aqui no teatro é muito interessante. Eu consigo ver que a historia e as danças são bem legais. Parece bem real”.

O filme – A estreia do filme O Rei Leão, versão live action, está prevista para a próxima quinta-feira (18), em nos cinemas de Boa Vista e narra a história de Simba, príncipe dos leões africanos e herdeiro ao trono, que após ter o pai, rei Mufasa assassinado pelo tio Scar, é forçado ao exílio, acreditando que é culpado pela morte do pai.

Longe da família ele conhece Timão e Pumba que ensinam a ele sobre a filosofia “Hakuna Matata” (expressão usada para dizer que não há problemas, está tudo ótimo). Enquanto cresce na floresta, Simba percebe que precisa regressar, recuperar o trono e se tornar Rei. A obra é inspirada no clássico Hamlet, de William Shakespeare.

Longe da família ele conhece Timão e Pumba que ensinam a ele sobre a filosofia “Hakuna Matata” (expressão usada para dizer que não há problemas, está tudo ótimo). Enquanto cresce na floresta, Simba percebe que precisa regressar, recuperar o trono e se tornar Rei. A obra é inspirada no clássico Hamlet, de William Shakespeare.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários