Escolas recebem escritores roraimenses

A proposta é incentivar a leitura de livros de ficção regionais entre estudantes de Ensino Médio de Roraima, por meio do contato presencial com escritores do Estado (foto: Platô Films)


Por meio do projeto “Literatura a Caminho”, as escolas da rede estadual de ensino recebem desde ontem a ilustre visita de escritores de Roraima, que a partir de rodadas de conversas e interações sobre suas obras, incentivam os estudantes ao universo da leitura. Nesta quinta-feira (22), será a vez da Escola Jesus Nazareno de Souza Cruz, no bairro Caranã. 

A proposta é incentivar a leitura de livros de ficção regionais entre estudantes de Ensino Médio de Roraima, por meio do contato presencial com escritores do Estado. No total, são oito escritores envolvidos no projeto, um para cada escola. Até agora já foram dois encontros e a previsão é atingir mais de mil estudantes. 

Simão Farias Almeida esteve nesta quarta-feira (21), na escola Padre José Monticone, em Mucajaí e Bruno Garmatz, ministrará na escola Jesus Nazareno, de Boa Vista. Além da rodada de conversas com os escritores, o projeto também visa a arrecadação de livros ficcionais. As obras recebidas vão complementar a doação de livros às bibliotecas e salas de leituras das escolas públicas de Ensino Médio envolvidas. 

Fonte: Folha de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários