Vem aí mais uma edição do projeto "Papai Noel dos Correios"

O projeto acontece há quase 30 anos (20, em Roraima) e consiste em fazer a alegria da criançada, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade social | FOTO: Eduardo Andrade

Há quase 20 anos, Papai Noel passa por Roraima. Mas não de trenó: vem no caminhão dos Correios. Isso porque a estatal desenvolve em todo o país o projeto "Papai Noel dos Correios", cuja edição deste ano será lançada nesta quinta-feira (21), na agência Jaime Brasil do Pátio Roraima Shopping, a partir das 17h.  

O projeto consiste em oportunizar a crianças carentes escreverem cartinhas ao "Bom Velhinho" pedindo aquilo que mais desejam, como brinquedos, roupas, entre outros pedidos que chegam até ser complexo. Há casos de crianças que pedem emprego aos pais. Outros só querem panetone. 

Todas as cartas são analisadas e apresentadas a empresários, instituições parceiras ou qualquer pessoa que tenha o desejo de apadrinhar uma cartinha, que assim atendem os muitos pedidos conforme a possibilidade. 

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, fazem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho (saiba mais no blog oficial dos Correios). 

Neste ano, os pontos de adoção e entrega dos presentes em Roraima são: Agência Central dos Correios (Praça do Centro Cívico, 176 – centro, no horário das 08h30 às 17h); Agência Jaime Brasil (Pátio Roraima Shopping, no horário das 10h às 18h) e Agência Consolata, no Roraima Garden Shopping, no horário das 10h às 18h.

Fonte: Jornal Folha de Boa Vista/ Correios

                               

Postar um comentário

0 Comentários