KART| Rafael Lucena inicia temporada com pódio em Brasília

Roraimense é integrante da equipe de kart Demolidor Racing | FOTO:  Kebec

Neste último final de semana, aconteceu no Distrito Federal, a 1ª Etapa do novo campeonato de endurance de kart da região Centro-Oeste, os 1.000 Km de Brasília. A equipe Demolidor Racing colocou 2 de seus 3 karts no pódio, ficando com a vitória e a terceira colocação. O roraimense Rafael Lucena é um dos pilotos do time.

Serão 10 etapas ao longo do ano, com provas em 2 dos 3 kartódromos do Distrito Federal. 8 etapas terão o formato de 2 baterias com 40 minutos de duração. As outras terão duração de 3 horas (em agosto) e de 6 horas (em dezembro).

Os karts são equipados com motores de 18hp, sorteados pela RBC Preparações, que estará presente em todas as corridas, e é obrigatória também a utilização de carenagens bolhas. Cada kart pode contar com até 4 pilotos inscritos.

Na soma de pontos das baterias desta primeira etapa no Kartódromo Ferrari Kart, a vitória ficou com a equipe Demolidor Racing, que contou com 3 karts e seis pilotos: André Martinho, Elias Targino, Fábio Galvão, Felipe Neira, Hélio Trigueiro e Rafael Lucena.

O chefe de equipe, Carlos Demolidor, comemorou o resultado, mas reforçou que o time ainda tem muito que evoluir. Ele elogiou a participação do piloto roraimense. “Mesmo com a vitória, nessa corrida tivemos dificuldades com o comportamento do novo pneu, e é algo que temos que testar para tirar mais proveito disso. Foi uma dificuldade que todas equipes tiveram, então todos devem evoluir também. O Rafael vem de uma grande temporada em 2019, sendo destaque no kartismo da região. Ele com os demais pilotos tem contribuído muito para o crescimento da nossa equipe”, disse.

Rafael falou das expectativas e planos para 2020, mas ressaltou a dificuldade de apoio para concretizar os objetivos. 

“Ano passado conquistei os principais títulos no kartismo do centro-oeste, tive uma participação muito boa no Brasileiro de Kart e, por esse motivo, os planos para esta temporada são sempre buscar o melhor e participar das principais competições. Quero repetir o ano passado. Mas, infelizmente, mesmo com esses resultados e considerando o atrativo do mundial de kart acontecer no Brasil neste ano, parece que as portas estão se fechando cada vez mais para conseguir apoio no automobilismo. Não fechei nenhum patrocínio até o momento e vai ser muito difícil continuar nas competições dessa forma”, salientou o piloto, que não garantiu se correrá a próxima etapa dos 1.000 Km de Brasília, que acontecerá no dia 4 de abril.


KART AMADOR

Ainda no final de semana, o piloto roraimense participou da 1ª etapa do maior campeonato de kart amador (indoor) do Centro-Oeste, o Tecnokart, que reúne 127 pilotos na temporada 2020. Rafael Lucena mais uma vez se destacou e ficou com o segundo lugar na prova.

“O kart indoor é uma paixão antiga já, e esse campeonato tem pilotos amadores, profissionais, iniciantes e uma categoria feminina também, e o fato dos karts serem iguais para todos, tornam a competição bem equilibrada. O Tecnokart e todos os apoiadores e patrocinadores estão de parabéns pela organização e por tá reunindo essa quantidade toda de pilotos", disse Lucena.


Com informações da assessoria de imprensa de Rafael Lucena

Postar um comentário

0 Comentários