Projeto "Ciclo das Quintas" abre temporada de concertos em Boa Vista

A Orquestra de Câmara do IBVM vai interpretar obras de diversos momentos da história da Música, como Romantismo, Barroco e período contemporâneo | FOTO: Fernando Teixeira


O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) inicia nesta semana a agenda de eventos de 2020 na capital. E o projeto Ciclo das Quintas abre a série de concertos com apresentação da Orquestra de Câmara, nesta quinta-feira, 5, a partir das 20h, no Teatro Municipal de Boa Vista, sala Teatro Escola.

A proposta do projeto é difundir a cultura musical através dos projetos do IBVM, que conta com a parceria da Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), de forma que a população boa-vistense tenha acesso a um conteúdo musical de qualidade.

O espetáculo vai contar com interpretação de obras como “Serenata N.1 em Mi Maior para cordas” (Antonín Dvořák), “Adagio para Cordas em Sol maior” (Tomaso Albinoni), “Palladio - Concerto Grosso para Cordas” (Karl Jenkins) e “Libertango” (Astor Pantaleón Piazzolla). 

“A orquestra está trazendo um repertório diversificado, abrangendo vários períodos históricos da música, como Barroco, Romantismo e período contemporâneo. Estamos fazendo um trabalho com muito carinho, para apresentar o melhor para a plateia”, disse o músico Rafael Hans, integrante da Orquestra de Câmara do IBVM. 

Os ingressos são vendidos ao valor de R$10 (meia) e R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na sede do IBVM – praça do Mirandinha ou na Vila Olímpica Roberto Marinho, Caçari, na bilheteria do Teatro Municipal ou através do site Bilheteria Digital. Para mais informações, o telefone é 95 3625-5651. 

Casa cheia – Inaugurado em dezembro de 2017, o Teatro Municipal de Boa Vista é o maior e mais moderno espaço cultural do Estado de Roraima. Só em 2019, passaram pelos palcos do teatro 66 espetáculos com diversos temas culturais e público de mais de 35 mil pessoas. Ao longo deste ano já estão previstos outros grandes eventos, como Pink Floyd in Concert (13/03) e Queen Experience in Concert (15/05).

Postar um comentário

0 Comentários