Premiado internacionalmente, curta de animação produzido em Roraima está disponível no Youtube

Produzido pela Platô Filmes, a obra já foi exibida em 12 festivais de cinema dentro e fora do Brasil
 

No meio da savana amazônica, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro. Será que a formiga confiará no seu maior predador?”.

Esta é a sinopse da mais recente premiada produção audiovisual de Roraima, o curta de animação “A inacreditável história do milho gigante”, que está disponível gratuitamente no Youtube. A obra é uma produção da Platô Filmes, baseada no poema homônimo de Aldenor Pimentel, que também assina a direção do projeto.

O filme já ganhou três prêmios de nível nacional e internacional, sendo exibido em diversos festivais de cinema no Brasil e na Índia, na Indonésia e na Nigéria. Agora, compõe a Mostra de Cinema Infantil de Cubatão (SP), cujo objetivo é incentivar a produção de filmes infantis e de animação no país, o uso do cinema como ferramenta educativa.

A produção do curta foi possível graças aos recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, após aprovação no Edital Laucides Oliveira de Audiovisual, lançado em 2020 pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-RR).

Assista:


Postar um comentário

0 Comentários