Artistas se apresentarão em dois pontos da cidade, onde também ocorrerá coleta de donativos que serão enviados às vítimas das enchentes no sul do país |FOTOS: Divulgação/Arquivo Pessoal |
A Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliares de Roraima (ASSIMUTRR), o Centro de Tradições Gaúchas de Roraima (“CTG Nova Querência”) e a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) da Prefeitura de Boa Vista estão preparando uma grande mobilização solidária e cultural para apoiar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Será nesta sexta-feira, 10, a partir das 14h, na Praça Velia Coutinho e no Parque Germano Sampaio, com shows musicais e recebimento de donativos que serão enviados às famílias desabrigadas.
Na ocasião, a população poderá contribuir com doações de alimentos não-perecíveis, agasalhos, cobertores, colchões e calçados. Enquanto isso, artistas locais de diversos gêneros musicais como rock, forró, gospel, reggae, sertanejo, entre outros, se apresentarão até às 19h. Para o músico e vice-presidente da ASSIMUTRR, Gabriel Carreiro, essa é uma grande iniciativa que necessita de forte participação popular.
“Nesses locais recolheremos materiais que serão destinados às vítimas dessa calamidade tão terrível. Por isso, convidamos toda a população que se solidarizou com a situação do Rio Grande do Sul a estarem presentes, fazendo doações conforme o que quiserem e estejam lá conosco também para curtir um pouco de música e a gente se sentir ainda mais motivados nesse movimento solidário”.
De acordo com Dyego Monzzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), essa iniciativa visa unir esforços entre os artistas da cidade e o município a fim de atender as pessoas nessa situação difícil.
“Nosso objetivo é oferecer à população um momento de encontro e que, antes de tudo, sirva para ajudar os nossos amigos e irmãos de outras cidades que estão passando por esse problema da enchente. Isso fez com que a gente se mobilizasse e pudesse unir esforços para poder arrecadar diversos itens que podem ser úteis nesse momento que toda a população do Rio Grande do Sul precisa de ajuda”.
0 Comentários