Levantamento feito por Ministério do Turismo (MTur), Embratur e Polícia Federal (PF) aponta que Roraima teve, em termos proporcionais, um crescimento de 97% no número de turistas estrangeiros no ano de 2024, o que representa mais de 16 mil pessoas vindas de diversos países que passaram pelo Estado.
Somente em dezembro, 699 estrangeiros visitaram Roraima, alta de 106.19% ao registrado no mesmo mês de 2023. Além das tradicionais atrações turísticas na capital Boa Vista, como a Orla Taumanan e o Teatro Municipal, o MTur aponta destinos roraimenses como Iracema, Mucajaí, Bonfim e Alto Alegre que oferecem ao visitante bastante contato com a natureza.
No Brasil, foram 6,65 milhões de turistas estrangeiros que entraram no país, uma alta de 12,6% em relação ao levantamento do ano anterior. Os estados de São Paulo (2.207.015), Rio de Janeiro (1.513.235), Paraná (894.536) e Rio Grande do Sul (879.412) despontaram como as principais portas de entrada desses visitantes.
"Esse aumento significativo é reflexo do esforço conjunto entre o Ministério do Turismo e a Embratur para promover os destinos nacionais no exterior. Trazer esses visitantes estrangeiros para nosso país, reforça a capacidade turística dos nossos destinos, com experiências, onde a diversidade cultural, a gastronomia autêntica e as belas paisagens se destacam. Nossa meta é continuar atraentes, para que mais turistas de todo o mundo venham conhecer as belezas do Brasil", destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Com informações do Ministério do Turismo (MTur)
0 Comentários