RORAIMA MUSICAL| Projeto lança seletivo para criação de nova Banda Marcial

 

Trata-se de um programa de bolsa de incentivo à cultura, destinados a pessoas de 9 a 29 anos |FOTO: Divulgação/Roraima Musical

O projeto Roraima Musical - Bandas Marciais da Assembleia Legislativa (ALE-RR) está com inscrições abertas para o processo seletivo de concessão de Bolsa de Incentivo à cultura, destinadas à composição de uma banda marcial. Os interessados têm até 16 de agosto para se inscrever, diretamente no site https://www.irdesc.com.br. 

O projeto Roraima Musical foi criado em junho de 2025, fruto da parceria entre a Assembleia Legislativa de Roraima e Instituto Roraimense de Desenvolvimento Educacional, Social e Cultural (IRDESC), com a proposta de oferecer educação musical, prática e teórica, gratuita e de qualidade por meio da prática de conjunto em Banda Marcial. Entre os requisitos estão a faixa etária de 9 a 29 anos completos. 

As vagas são destinadas a naipes de madeiras (sax alto, sax tenor e clarinete); metais (trompetes, trombones, bombardino, trompas e tubas); percussão (bateria, bumbo, caixa e pratos); eletrônicos (baixo, guitarra e teclado), além de sexteto de metais, percussão rudimentar (drum corps) e alegorias – Comandante Mor e Linha de Frente. 

“Já contamos com mais de 150 profissionais, distribuídos pelos 15 municípios do Estado de Roraima, além de atender até 80 bolsistas e mais de 2 mil alunos em todo o estado. São oferecidos polos imediatos (aqueles que estão em pleno funcionamento) e polos não imediatos (aqueles que estão em fase de implementação)”, explicou Luciana Lago, coordenadora-geral do projeto. 

A seleção ocorrerá em duas etapas, ambas no dia 16, no auditório da Secretaria de Estado da Educação e Desportos (SEED), Praça do Centro Cívico, no 550 - Centro. Na ocasião, serão avaliados itens como conhecimento musical, afinação, postura e técnica instrumental, entre outros elementos. Os contemplados receberão uma bolsa de R$ 250,00, destinada a custear transporte, lanche e viabilizar a participação de alunos, especialmente os em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

 


Postar um comentário

0 Comentários