SUSTO| Família encontra cobra caninana dentro de armário de cozinha

O animal não é venenoso, mas foi encontrado ferido ao tentar se refugiar no armário
|FOTO: Divulgação/Corpo de Bombeiros de RR

Em mais um caso de animais silvestres adentrando às áreas urbanas, uma cobra de um metro foi encontrada nesta quinta-feira (10) por uma família do Centro de Boa Vista, que estava escondida dentro de um armário de cozinha. Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros de Roraima para resgatar o bicho.

Segundo a equipe da Companhia de Busca e Salvamento (CBS) que atendeu a ocorrência, o animal não é venenoso, mas estava ferido, ao tentar se refugiar no armário. Trata-se de uma serpente caninana, da família Colubridae que pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento, bastante rápida e ágil.

O animal foi levado pelos bombeiros ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após passar pela reabilitação, será devolvida à natureza.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, foi registrado um aumento de 18,42%no resgate de animais silvestres, em comparação ao mesmo período de 2019. Além de cobras, outros animais como tatu, porco-espinho e até um filhote de jacaré estão entre os 135 animais silvestres capturados na zona urbana de Boa Vista. 

Com informações do jornal Roraima em Tempo e do portal G1 Roraima 


Postar um comentário

0 Comentários