“Palasito” conquista três prêmios em festival de cinema de Santa Catarina

O filme foi escolhido “Melhor Curta-metragem Ficção/Suspense”, “Melhor Fotografia” e “Melhor Figurino” |FOTO: Divulgação/Biosphere
 

O filme roraimense “Palasito” saiu bastante vitorioso no 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul/SC, ao vencer em três premiações: “Melhor Curta-metragem Ficção/Suspense”, “Melhor Fotografia” e “Melhor Figurino”. O evento aconteceu entre os dias 6 e 9 de outubro.

Sob a direção de Alex Pizano, o filme foi produzido pela Biosphere Records, com coprodução da Platô Filmes. Aborda a saga de um grupo que, ao presenciarem a queda de um meteorito em uma região de serras no norte de Roraima, trava um verdadeiro jogo de interesses pela posse do artefato celeste que por sua vez exerce curiosa influência sobre seus comportamentos.

Para Pizano, estas premiações representam mais um reconhecimento ao filme lançado a pouco menos de um ano e que é uma produção independente, produzido no extremo norte brasileiro e gravado em Uiramutã, Roraima. Além disso, esta foi a segunda vez que o cineasta participou e recebeu prêmio neste festival. A primeira vez foi em 2019, com o filme “Cavalgada dos Justos” (Prêmio de melhor figurino).

“Com muita alegria e orgulho que recebemos a notícia de mais essa conquista para o cinema roraimense e para nosso curta Palasito. Um sentimento de reconhecimento que cresce a cada seleção e premiação por onde ele passa, seja nacional ou internacional. Receber esses três prêmios tão significativos no festival de cinema de Jaraguá do Sul em Santa Catarina só prova a força da nossa arte”, disse.

O filme adota estética que remete a obras icônicas de John Carpernter – inclusive a trilha sonora –, além de ter forte inspiração nos contos de H.P. Lovecraft. Dessa forma, o curta alia o sobrenatural a nuances de crítica sociopolítica.

·      Assista o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=eGOnPnlh8P4

“Palasito” agora segue para o Universal Film Festival, em Frankfurt, Alemanha, para o qual foi selecionado para compor a lista de 10 indicados para o prêmio de “Melhor Filme de Ação”, sendo o único do Brasil e da América Latina na disputa. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de novembro.

Além disso, ainda em outubro, o filme estará na Mostra de Curtas Independentes da Oficina Cultural Oswald de Andrade, no dia próximo dia 21, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais do filme no Facebook e Instagram.

 

____________________

Ficha Técnica

Ano: 2021

Duração: 25 minutos

Gênero: Suspense / Ficção Científica

Elenco: Loredana Kotinski, Gustavo Andrade, Orib Ziedson, Fabiana Stefnne, Leo Tarolla, Luciano Torres, Quesia Pereira.

Realização/Produção: Biosphere Records Audiovisual

Coprodução: Platô Filmes

Direção/Roteiro: Alex Pizano

Produção Executiva/Assistente de Direção: Cláudio Lavôr

Direção de Fotografia: Adriana Duarte Bencomo

Produtora de Set: Lucy Ferraz

Imagens Aéreas: Thiago Briglia

Efeitos CGI: Gideon Serique

Montagem/Edição/Finalização: Alex Pizano

Continuístas: Artur Gabriel e Lucy Ferraz

Trilha Sonora Original: Cláudio Lavôr

Fotografia Still: Márcio Lavôr

Make Effects: Lucy Ferraz

Maquiagem: Rosineide Lopes

Platô: Michel Nascimento

Design de Produção/Figurino: Alex Pizano e Cláudio Lavôr

Som Direto: Cláudio Lavôr

Assistentes de Som Direto: Lucy Ferraz e Michel Nascimento

Desenho de Som/Edição e Mixagem de Som: Cláudio Lavôr

Assistente de Edição e Mixagem de Som: Klaus Kirk Lavôr

Postar um comentário

0 Comentários